BRB
BRB

Hayek Global College recebe diretores da Fort Hays State University



        Parceria fortalece oportunidades para brasileiros estudarem graduação nos EUA

Diretores da Fort Hays State University (FHSU), Philip Wittkorn e Hayley Williams, estiveram em Brasília para consolidar a parceria com a Hayek Global College, faculdade internacional que oferece graduação duplo diploma Brasil-EUA. Na graduação 2+2, o aluno cursa os dois primeiros anos no Brasil e recebe um diploma com currículo americano. Em seguida, transfere-se para os Estados Unidos, em uma das universidades parceiras, para continuar sua especialização na área escolhida, como tecnologia, marketing, saúde, negócios, entre outras.

Durante a visita, os representantes da FHSU conheceram a estrutura da Hayek, conversaram com os alunos e conduziram um workshop para esclarecer dúvidas sobre o programa e as oportunidades acadêmicas e profissionais nos Estados Unidos. Esta é a nossa primeira visita a essa instituição parceira, e estamos impressionados com o espírito empreendedor da equipe. A flexibilidade, a capacidade de adaptação e a qualidade da instituição nos impressionaram muito. Desde o ensino até o cuidado com os alunos, tudo é feito com excelência. Estamos muito orgulhosos de ser parceiros da Hayek”, destacou Philip Wittkorn, diretor de assuntos globais da FHSU.

Para Philip, o programa 2+2 representa uma grande oportunidade para muitos estudantes. “A Hayek se destaca como uma instituição inovadora, pois prioriza a educação global. Esse é um ponto de alinhamento essencial entre a Fort Hays e a Hayek, já que ambas compartilham o compromisso de formar os líderes globais do futuro. Além disso, o programa reduz significativamente os custos, pois permite que o aluno estude no Brasil por dois anos antes de seguir para os EUA. Outro aspecto importante é o tempo de preparação: para alguns estudantes – e até mesmo para seus pais – pode parecer cedo sair do país aos 18 anos. Com esse modelo, eles têm mais dois anos para amadurecer antes de embarcar na experiência internacional”.

Fundada em 1902 e localizada na cidade de Hays, no Kansas, a FHSU é uma universidade reconhecida por sua liderança no Centro-Oeste dos EUA. A instituição oferece educação acessível e de alta qualidade, com foco na formação de cidadãos globais e líderes engajados. Atualmente, mais de 3.000 alunos estudam no campus, incluindo cerca de 200 estudantes internacionais.

A universidade é composta por quatro faculdades acadêmicas: Artes e Ciências, Educação e Tecnologia, Negócios e Liderança, e Saúde e Ciências Biológicas, além de oferecer programas de pós-graduação. Mais de 95% dos alunos formados na FHSU conseguem inserção no mercado de trabalho ou são admitidos em programas de pós-graduação.

Os estudantes internacionais têm direito a um ano de experiência profissional nos EUA e não precisam permanecer em Hays. Se quiserem se mudar para uma cidade grande, podem fazer isso durante esse período. Para os alunos de áreas STEM, como Ciência da Computação ou Biologia, o período de trabalho permitido é de três anos antes de precisarem retornar ao país de origem. Além disso, enquanto ainda estão estudando, os alunos podem trabalhar no campus, o que permite criar conexões com professores, funcionários e colegas. Atualmente, temos cerca de 200 estudantes internacionais e aproximadamente 100 deles estão empregados no campus, o que ajuda a cobrir os custos de vida”, explicou Hayley Williams, diretora de serviços estudantis internacionais da instituição.

Sobre a escolha da carreira, Hayley destaca que a maioria dos estudantes internacionais da Fort Hays está nas áreas de Negócios ou Ciência da Computação, que são as mais procuradas. “Também temos estudantes internacionais em Ciência Política. No entanto, a identidade da Fort Hays está muito ligada à formação de educadores e professores, além das artes, incluindo desenho, design gráfico, pintura e escultura”, afirmou.

Acolhimento e networking internacional

O acolhimento também é um diferencial. “Quando os alunos vão para a Fort Hays, eles são recebidos em uma comunidade calorosa e segura. Ao mesmo tempo, têm a oportunidade de construir uma rede internacional de contatos por meio dos alunos e professores estrangeiros que lecionam lá. Esse equilíbrio entre um ambiente tranquilo e seguro para aprender e crescer, aliado à chance de criar conexões globais, é essencial para qualquer estudante nos dias de hoje”, completou Hayley.

A importância do networking internacional é outro benefício da parceria. “Estudar no exterior traz inúmeras vantagens, entre elas a criação de uma rede de contatos global. O mundo está mais interconectado do que nunca, e a Hayek é um ótimo exemplo de inovação ao oferecer uma educação global diretamente em Brasília, conectando professores de diversas partes do mundo por meio da tecnologia. É um modelo excepcional, que proporciona uma experiência educacional única para os alunos”, finalizou Philip Wittkorn.

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados.

Postagem Anterior Próxima Postagem
BRB
BRB
BRB
BRB