Bio Caldo - Quit Alimentos

Deputado sugere a Lula que envie reajuste de policiais ao Congresso

Gilvan Máximo sugere que o presidente Lula envie ao Congresso a proposta de reajuste das forças de segurança do DF

Na foto, Gilvan Máximo, Lula e Padilha (divulgação)

No mesmo dia em que foi enviada a proposta de reajuste salarial das forças de segurança do DF ao Palácio do Planalto, o deputado federal Gilvan Máximo (Republicanos) apresentou indicação na Câmara dos Deputados a fim de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) encaminhe o texto para análise do Congresso Nacional.

"A proposta do governo [GDF] é que o aumento seja incorporado em duas parcelas: a primeira em 2025 e a segunda em 2026, ainda sem mês definido. Portanto, rogamos que seja enviado, com a maior brevidade possível, o texto a ser analisado e aprovado por ambas as Casas do Congresso Nacional", disse Gilvan Máximo.

Diferente de projeto de lei ou proposta de emenda à Constituição, indicação é um tipo de proposição em que o parlamentar sugere a outro Poder a adoção de medidas, a realização de atos administrativos ou de gestão, ou o envio de um projeto sobre tema de sua competência exclusiva.

Em evento realizado na Praça do Buriti com a presença de bombeiros, policiais civis e militares, na segunda (17/2), o governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou o documento que foi enviado ao Palácio do Planalto. Como as corporações da capital do país são custeadas com recursos da União, qualquer reajuste precisa do aval do governo federal e, posteriormente, do Congresso Nacional.
Gilvan Máximo sugere que o presidente Lula envie ao Congresso a proposta de reajuste das forças de segurança do DF

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados.

Postagem Anterior Próxima Postagem
BRB
BRB
BRB
BRB