Bio Caldo - Quit Alimentos

IEL leva 6 empresários goianos para imersão no MIT

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) levará 40 empresários brasileiros para participarem do programa executivo no Massachusetts Institute of Technology (MIT), em Boston, nos Estados Unidos. Na comitiva, estarão seis empresários e gestores de Goiás, que terão experiências com workshops, visitas técnicas a grandes instituições, além de eventos de networking. A ação faz parte do primeiro ciclo do novo Programa de Educação Executiva Global promovido pelo Instituto

Foto: Pedro Santos.

O tema do evento é “Liderança transformadora: como pensar e agir diferente”, com foco em liderança, estratégia, inovação, intraempreendedorismo e tendências do mercado.

“O programa foi criado com o objetivo de proporcionar visão global aos líderes empresariais brasileiros, para poderem incrementar a competividade de suas empresas no Brasil e no exterior. Hoje, graças à tecnologia, as pessoas estão a um clique de distância de qualquer lugar do mundo. Nesse cenário, o IEL faz a ponte para que os empresários estejam atualizados e alinhados com o mercado global, prontos para enfrentar os desafios da neoindustrialização”, afirmou o superintendente do IEL, Paulo Mól.

A comitiva embarca amanhã e voltará em 4 de outubro, após imersão na universidade mundialmente reconhecida como centro de estudos e pesquisas de ciência, tecnologia e engenharia. Além de Goiás, esta primeira edição também contará com participantes da Bahia, do Distrito Federal, do Paraná, do Rio Grande do Norte e de São Paulo.

O grupo goiano foi organizado pelo IEL Goiás e terá como membros o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e diretor do IEL Goiás, Flávio Rassi, que também é sócio-administrador da Concreposte Indústria e Comércio de Artefatos de Cimento; o superintendente do IEL Goiás e sócio-administrador da Olbia – Indústria e Comércio de Móveis Ltda, Humberto Oliveira, o superintendente da Fieg, Lenner Rocha; o CeO da Cosmefar Indústria e Comércio, Lino Alves Ferreira; o co-fundador da Cosmefar Indústria e Comércio, Guilherme Ferreira; e o sócio-administrador da Pirineus Participação e Administração Ltda, Lucas Bernardino Oliveira Gomes.

“É uma honra para nós podermos participar de um programa tão bem elaborado pelo IEL para fazer essa conexão com uma das maiores e mais importantes universidades do mundo, proporcionando contato com profissionais extremamente capacitados, com empresas gigantes e tudo o que há de mais moderno na indústria. Será uma experiência fantástica para todos nós e nos permitirá aplicar os novos conhecimentos em prol da indústria goiana em várias frentes”, avaliou Flávio Rassi.

O PROJETO
Até 2026, o programa realizará mais quatro ciclos, cada um em um continente ou subcontinente diferente. A segunda edição está prevista para novembro. Antes da imersão, os participantes terão acesso a materiais de educação executiva, previamente disponibilizados na plataforma do IEL. Também haverá webinários para orientação e processos de conexão entre os empresários inscritos com especialistas internacionais, com atendimento personalizado para entender as necessidades e expectativas das empresas.

PROGRAMAÇÃO
Ao longo dos cinco dias, os participantes terão rotinas repletas de conteúdo. Pela manhã, haverá sessões de mentorias e workshops com professores e experts do MIT,

abordando temas como: modelos de negócios, gestão estratégica, inovação e tecnologia. A tarde será reservada a visitas técnicas e eventos de networking com grandes instituições do ecossistema executivo, como: Amazon, Harvard e Hult International Bussiness School.

Ao final da imersão, além das novas competências e das conexões, os participantes receberão certificação internacional do MIT. Ao retornarem ao Brasil, também haverá sessões de mentoria com especialistas internacionais, para elaboração de plano de ação estratégico, com base nos conhecimentos adquiridos durante o programa.

SOBRE O MIT
O Massachusetts Institute of Technology (MIT) é uma das instituições de ensino mais prestigiadas do mundo, conhecida por sua excelência em ciência, tecnologia, engenharia e inovação. Fundada em 1861, tem mais de 1 mil professores em seu quadro e cerca de 12 mil alunos, figurando como a melhor universidade do mundo, em muitos rankings globais.

O MIT proporciona acesso ao conhecimento de ponta transmitido por professores renomados, oferece uma rede global de contatos altamente qualificados, e abre oportunidades para explorar soluções inovadoras para os desafios empresariais.

A abordagem prática e orientada do MIT com foco na resolução de problemas prepara os líderes para impactar significativamente suas organizações e o mercado global, promovendo avanço e competitividade.

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados.

Postagem Anterior Próxima Postagem
BRB
BRB
BRB
BRB