Estudantes selecionados vão passar uma semana de experiência intercultural | Foto: Divulgação/Vladimir Luz |
Alunos de escolas públicas podem se inscrever para intercâmbio nos Estados Unidos
Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto
Destinado a alunos do ensino médio da rede pública, o programa Jovens Embaixadores (JE), de nível nacional, tem inscrições abertas até 3 de setembro para sua próxima edição, programada para o período de 7 a 25 de janeiro de 2025. A iniciativa é promovida pelo Departamento de Estado dos EUA, coordenada pela Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil e implementada pelo grupo +Unidos.
Para intercâmbio de duas semanas nos Estados Unidos, serão selecionados 30 estudantes que se destacam em suas comunidades pela atitude positiva, bom desempenho acadêmico, conhecimento da língua inglesa, capacidade de liderança e espírito empreendedor. Além desses requisitos, é preciso ter entre 15 e 18 anos de idade para participar do programa.
Os selecionados terão uma semana de orientação em Brasília. Durante o programa, participarão de atividades de desenvolvimento de habilidades de liderança e comunicação, engajamento em projetos de impacto social e intercâmbio cultural com estudantes norte-americanos, além de visitas a locais históricos.
"O programa oferece uma perspectiva global para a próxima geração de líderes brasileiros", explica o porta-voz da Embaixada e Consulados dos EUA, Luke Ortega. "Os selecionados não apenas terão a oportunidade de aprimorar sua educação e habilidades de liderança, mas também contribuirão para discussões importantes sobre sustentabilidade ambiental."
Confira o edital e o cronograma do Jovens Embaixadores, bem como informações mais detalhadas sobre o programa.
*Com informações da Secretaria de Educação do DF
Tags:
# Correio do Poder