Incêndio atingiu o edifício-sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília, na manhã deste sábado (Foto: Reprodução/Web) |
Fogo começou no plenário; espaço está em reforma
Por André Richter - Repórter da Agência Brasil - Brasília | Edição: Maria Claudia
O prédio do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi atingido por um incêndio na manhã deste sábado (27), em Brasília.
Em nota, a entidade informou que o incêndio começou no terceiro andar, onde está localizado o plenário da OAB. O espaço está em reforma.
A entidade também informou que cinco pessoas estavam no prédio no momento do incêndio e foram resgatadas pelos Bombeiros. Duas foram levadas de helicóptero para o hospital.
O presidente da OAB, Beto Simonetti, confirmou que o fogo começou nas obras do plenário.
"Lamentavelmente, um incidente nas obras de melhorias do pleno iniciou um incêndio no prédio. Os bombeiros já entraram no local e estão percorrendo os andares. Ainda há muita fumaça, mas eles estão debelando os focos de incêndio", informou.
Simonetti também disse que as vítimas não ocorrem risco de morte. "O mais importante é a saúde e a segurança dos colaboradores e isso foi assegurado. Nenhum ferimento grave nem risco de morte", concluiu.
A OAB informou que o datacenter da entidade não foi atingido. Os dados são armazenados no sistema de nuvem. As causas do incêndio serão apuradas pela Polícia Civil e os Bombeiros. O trabalho de perícia deve começar ainda neste sábado.