A transmissão será às 14 horas (DF), no instagram @fortatacadista
Despertar a curiosidade, estimular a imaginação e incentivar o hábito da leitura desde cedo. O ato de contar histórias para os pequenos contribui para a formação e o aprendizado e ainda pode ser algo divertido para toda a família. Com esse objetivo, o Fort Atacadista promove, no próximo domingo, dia 20, data em que se celebra o Dia do Contador de Histórias, uma contação de histórias especial. Será por meio de uma live, que será transmitida às 14 horas (horário de Brasília).
As atividades serão conduzidas pela contadora de histórias Jessica Santos, professora alfabetizadora da rede pública de ensino e criadora de materiais pedagógicos. “Serão contadas várias histórias, mas as principais serão: "Guilherme Augusto Araújo Fernandes", de Men Fox, que retrata a amizade entre uma idosa e uma criança, demonstrando o poder das memórias e do afeto; "De bem com a vida", de Nye Ribeiro, autor que usa a fábula para refletir sobre aceitação e estima; e "Perigoso", de Tim Warnes, que de uma forma lúdica trabalha preconceitos, qualidades, adjetivos, expectativa e realidade”, conclui.
No Distrito Federal, o Fort Atacadista possui o projeto “Casinha da Leitura”, que visa universalizar o acesso à leitura do público. “Funciona como uma biblioteca livre, onde pessoas de todas as idades podem pegar livros para ler ou contar histórias aos pequenos que ainda não sabem ler. Também podem contribuir com doações, é bem democrático”, explica a coordenadora regional de marketing do Fort Atacadista, Rafaellen Duarte.
O consumidor pode participar da iniciativa em qualquer uma das lojas da rede. Todas as lojas da rede possuem uma “Casinha da Leitura”. Basta escolher um livro de sua preferência, levar para casa e, depois de lido, devolver para a loja. Doações de exemplares também são bem-vindas e ajudam a enriquecer o acervo.
Serviço:
Contação de Histórias do Fort Atacadista
Transmissão pelo instagram @fortatacadista
Horário: 14h (DF)
Data: 20/03 (Domingo)