Para demonstrar admiração e carinho por uma pessoa querida instintivamente pensamos em estratégias para presenteá-la ou tornar seu dia especial. Cuidar daqueles que amamos é algo que flui naturalmente. Mas, muitas vezes, essa dedicação às pessoas próximas não remete ao tempo que separamos para nós mesmos. Pensar em autocuidado, em amor-próprio e valorização pessoal pode soar culturalmente como egoísmo, porém reflete uma vida em equilíbrio.
Uma oportunidade para quem deseja enaltecer suas próprias conquistas é celebrar o Dia Mundial do Solteiro, nesta quinta-feira (11). Presentear-se com itens desejados há tempos ou uma refeição especial e agradável são alternativas para quem deseja prestigiar sua própria companhia.
O autoconhecimento é fundamental para compreender suas limitações, reconhecer suas qualidades e saber lidar com situações delicadas da vida. “Passamos muito tempo de nossas vidas nos dedicando aos outros e esquecemos que se não zelarmos por nossa saúde de maneira integral não poderemos cuidar de quem amamos. Devemos celebrar nossa existência, nossas conquistas, o que nos faz feliz”, comenta o gerente do Fort Atacadista, Éderson Fiorese.
Celebre a solteirice:
- Cuide de sua beleza: banho demorado e com ervas, cremes hidrantes para a pele, massagem nos pés e cuidado com o cabelo;
- Faça o que gosta: deixe de lado os afazeres e assista a um bom filme, maratone a série favorita ou coloque a leitura em dia;
- Relaxe: com uma taboa de frios acompanhada de um vinho de excelente safra;
- Saia da rotina: deixe de lado pratos rápidos e práticos e faça sua comida preferida, aquela que requer mais preparo e ingredientes;
- Experiência à mesa: arrume a mesa para o convidado mais especial em sua vida – você – com decoração, talheres refinados, guardanapo de pano e taças.
- Deixe sua casa com seu jeito: repense a decoração, compre novos itens, planeje algumas aquisições ou faça aquela faxina com suas músicas preferidas.
Saiba mais sobre a data - O Dia do Solteiro é originário da China e foi criado para celebrar a solteirice e incentivar as pessoas a se autopresentearem. A tradição, denominada de Guanggun Jie, começou em 1993 com estudantes da Universidade de Nanquim. Graficamente, o Dia do Solteiro (11/11) representa quatro pessoas solteiras, uma ao lado da outra.